sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Nova Brasilândia: Agroindústria produz 10 toneladas de polpa de frutas

Com o nome fantasia de Frut Polpa, a Asprovem atua em regime de cooperativa, com 36 associados que produzem na região de Nova Brasilândia


Com uma produção de aproximadamente 10 toneladas de polpa de frutas por mês, a Associação dos Produtores Rurais Verde Mar (Asprovem), localizada na RO-130, linha 9 do km 16 no município de Nova Brasilândia do Oeste, gera 15 empregos diretos e produz, industrializa e comercializa em quase todo o estado de Rondônia mais de 15 sabores de frutas devidamente registrados com os três selos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) , Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Frut-Polpa gera 15 empregos direto em Nova Brasilândia
                           Foto: Aristides Araújo
Com o nome fantasia de Frut Polpa, a Asprovem atua em regime de cooperativa, com 36 associados que produzem na região de Nova Brasilândia. Todos os sabores são industrializados na pequena indústria existente, e distribuídos para mais de 17 municípios de Rondônia, incluindo cidades como Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, Castanheiras, Costa Marques, Seringueiras, Machadinho do Oeste e São Francisco dentre outras.

Os sabores das polpas são graviola, maracujá, açaí, acerola, abacaxi, hortelã, goiaba, cupuaçu, tamarindo, caju, manga, morango, cacau, jabuticaba e cajá . Elas também são fornecidas para escolas da região. A Emater tem dado todo apoio e assistência necessária para o desenvolvimento da atividade em Nova Brasilândia e em outras regiões do Estado.

Em junho passado, a associação recebeu um caminhão baú frigorífico da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), o que, segundo o presidente da Asprovem, Alexandre Rodrigues, melhorou a coleta e entrega nas regiões que atende.

“Com isto estamos aumentando a nossa produção e também pedimos ao governador uma câmara frigorífica para chegarmos a 30 toneladas de produção por mês e dobrar o numero de famílias empregadas. O objetivo é vender em todo Estado de Rondônia. Tenho certeza de que seremos atendidos, pois o caminhão já veio”, declarou Alexandre Rodrigues.

Fonte: rondoniadinamica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário