quarta-feira, 17 de junho de 2015

Empresas brasileiras do agronegócio faturam mais de US$ 11 milhões na Expo Aladi 2015


Vinte e quatro empresas do setor de agronegócios apoiadas pelos projetos da Apex-Brasil participaram da macro rodada de negócios Expo Aladi. O evento foi realizado em Buenos Aires, nos dias 4 e 5 de junho, e o resultado de US$ 11,22 milhões em expectativas de negócios foi 30% superior ao esperado para o encontro. Ao todo, as exportadoras fizeram 223 contatos comerciais, sendo 208 deles novos contatos.

“Os resultados superaram todas as nossas expectativas, e representam um grande interesse dos compradores latino-americanos no mercado brasileiro ligado à cadeia produtiva de agricultura e pecuária”, afirma o coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.

Ao todo, 350 exportadoras dos países integrantes da Aladi somados a 20 participantes de outras nações da América Central e Caribe estiveram no evento, que contou também com 170 empresas compradoras. A feira, organizada este ano pelo governo argentino, reuniu representantes de entidades governamentais e empresariais para a divulgação da oferta de exportação estabelecida pela rede de acordos comerciais da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi).

A próxima edição da Expo Aladi será realizada na cidade de Torréon, no México, dos dias 19 a 21 de outubro de 2016.

Fonte: Apex-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário