quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ovos artesanais com frutas secas são nutritivos e custam menos do que se imagina

Confeitaria entra na onda da alimentação saudável e oferece ovo funcional


Foto: Kísie Ainoã
Bonito, gostoso, saudável e custando menos do que se imagina. Ovos de chocolate artesanais fabricados em Campo Grande podem mesmo merecer todos estes adjetivos.

Na Capital, uma pequena fábrica de delícias oferece, inclusive, o chamado ovo funcional – feito à base de chocolate amargo, com menos açúcar e gordura do bem. “Queríamos aproveitar esta onda de procura por coisas mais saudáveis e deu certo”, menciona a proprietária da Swett Confeitaria, a engenheira de alimentos Andressa Sandri. A procura se tornou tão intensa que ela incrementou o produto. Há os ovos que levam frutas secas e um pouco de chocolate ao leite (este considerado um ovo nutritivo). Há ainda a linha diet com pouco teor de açúcar.

O diferencial dos produtos está nos ingredientes. Andressa usa o puro chocolate belga na linha de produção. A clientela aprova. “O sabor é diferente. Além disso, o visual é bonito, parece que foi tudo feito com carinho”, menciona a corretora de imóveis Graziele Mittelstaedt, 29 anos. De fato, o visual caprichado é outro diferencial nos produtos da casa. Há os ovos artísticos, decorados com adesivos comestíveis e ainda o ovo tecido – a novidades deste ano -, embalados em panos coloridos. Quem quiser fazer da entrega de doces um presente permanente, pode optar pelas porcelanas, que a loja encomenda de São Paulo. Na linha de produção, há 14 funcionários fazendo ovos de chocolate, doces, bem casados, cupcakes, bolos decorados e muito mais.

Além da criatividade em cada peça, outra surpresa fica por conta dos preços. Esse tipo de produto chega a custar menos do que o industrializado. O preço dos ovos de chocolate varia de R$ 40,00 a R$ 95,00 (os que tem frutas secas). Os produtos estão disponíveis na loja, localizada na Rua Catumbi, Jardim Bela Vista, e podem ser consultados pela internet através do site ou Facebook da loja.

Fonte: Diário Digital




Nenhum comentário:

Postar um comentário