Ibraf e Unifrutas tiveram encontro com o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Julio Junqueira, no dia 2 de agosto, para reivindicarem a subvenção do seguro rural em valor suficiente para atender a demanda dos produtores rurais, pois eles não estão conseguindo contratar o seguro devido a falta de recursos federal.
O governo federal deveria subsidiar 50% do valor do seguro, enquanto o estado ficaria com 25%, restando ao produtor pagar pelos 25% restantes. Devido a falta do recurso federal o produtor teria que arcar com 75% do valor o que impossibilita a adesão do seguro.
A falta de recursos para o seguro agrícola põe em risco o setor produtivo, pois em caso de geada, granizo ou chuva intensa, a produção pode ser comprometida, afetando a continuidade das atividades agrícolas na região de São Paulo e colocando em risco o mercado de frutas para os próximos anos, devido à descapitalização do produtor.
Foto: Da esquerda para direita Nivaldo Tordin – Associação de Vitivinicultores de Valinhos (Aviva); Julio Veroneze – presidente da Unifrutas; Antonio Julio Junqueira, Secretário da Agricultura; Mauricio de Sá Ferraz – gerente técnico do Ibraf; Mariliza Iscarelli Soranz – Associação Hortifrutiflores de Jarinu e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário