quinta-feira, 11 de junho de 2015

A profissionalização e a competitividade do agronegócio brasileiro serão discutidas em São Paulo

Promover a profissionalização do agronegócio brasileiro como ferramenta para evidenciar seu papel estratégico, aumentar sua competitividade global e buscar desenvolvimento para a cadeia produtiva é o intuito da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que promoverá, de 17 a 19 de agosto, em São Paulo, o V Congresso ANDAV – Fórum e Exposição.

O agronegócio, um dos setores de maior representatividade na economia nacional, responde por mais de 20% do PIB Brasileiro e emprega cerca de 1/3 da mão de obra no país. O desenvolvimento do setor passa pela implantação e modernização de sistemas de gestão, que antes eram aplicados em corporações e não no campo, tais como planos de investimento, técnicas de produção, informatização de processos, gestão de pessoas, entre outros.

Reconhecido como o principal evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil, o V Congresso ANDAV – Fórum e Exposição reunirá especialistas que abordarão temas estratégicos e cases de sucesso, promovendo a troca de informações e experiências com os profissionais do setor.

Segundo Carlos Henrique Nottar, presidente do conselho diretor ANDAV, a entidade tem o papel de buscar a evolução desse segmento e, ao mesmo tempo, torná-lo consciente de seu papel na disseminação de informações técnicas de qualidade aos produtores rurais. “A profissionalização da atividade rural, em paralelo com a orientação das boas práticas relacionada à utilização de insumos agrícolas e veterinários vem permitindo o crescimento da produtividade e da lucratividade”, afirma o executivo. E acrescenta: “o trabalho a ser realizado no V Congresso ANDAV – Fórum e Exposição é um complemento das ações que realizamos ao longo do ano, trazendo competitividade e desenvolvimento à cadeia produtiva como um todo.”

Novidades do fórum e exposição

O atual cenário econômico-financeiro será o destaque dos trabalhos do primeiro dia do V Congresso ANDAV. Os palestrantes convidados irão fomentar a discussão e avaliar as perspectivas e os possíveis impactos dele para a cadeia produtiva.

O segundo dia de evento irá contemplar temas como Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Colaborativo e Comunicação Assertiva. Neste dia, também será realizado um painel de apresentações sobre as oportunidades e inovações para a diversificação dos trabalhos das distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários.

Para o encerramento do congresso a ANDAV preparou uma agenda diferenciada, que vai trazer à discussão a visão dos clientes das distribuidoras. O evento terá ainda um estudo de caso da John Deere sobre Imagem e Valor. A programação completa do fórum deste ano pode ser acessada no http://www.congressoandav.com.br/2015/

Além do congresso, o evento conta com uma área de exposição com mais de 60 empresas trazendo as mais novas tecnologias em produtos, sistemas e serviços voltados para o segmento. A edição de 2015 reunirá empresas nacionais fornecedoras de insumos como adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde animal, além de automação comercial e órgãos públicos. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

O V Congresso ANDAV – Fórum e Exposição conta com o patrocínio da Syngenta, Bayer, Basf e FMC, além do apoio institucional de importantes entidades ligadas ao setor de agronegócios, como o Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina (ABIFINA), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA – MT) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).

Fonte: Grupo Cultivar

Nenhum comentário:

Postar um comentário